quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Arquitetura+Borboleta - Butterfly House

Casa de vidro em Sydney busca as formas de uma borboleta com inspiração.


Colocada à venda, Butterfly House impressiona pela forma escultural de sua fachada curva em vidro, alumínio e concreto.


Os arquitetos do escritório Lippmann Partnership propuseram um projeto residencial em Sydney, na Austrália, no mínimo, audacioso. Eles criaram uma casa de vidro com uma volumetria que busca as formas de uma borboleta.
Segundo os profissionais, a Butterfly House propõe uma verdadeira obra-prima do design contemporâneo. A casa de 548 metros quadrados possui três andares e um terraço gramado, erguidos sobre um terreno retangular e estreito.


O cliente insistiu que a casa não deveria ter linhas retas, devido à sua crença em princípios do Feng Shui. E o resultado é impressionante, sua forma escultural, com uma arrojada fachada curva em vidro, alumínio e concreto, ganhou rapidamente status de marco arquitetônico de Sydney.
Os arquitetos afirmam que cada “asa” tem sua forma adequada às necessidades dos moradores, acomodando de forma funcional os ambientes íntimos e de estar. A propriedade foi projetada em 2006 e está à venda no site Realestate por alguns milhões de dólares.



Perfeiiiito *---*















Borboletas - Fruto de uma RENOVAÇÃO Fantástica


Síbolo do Re9 Arquitetura a Borboleta  não é uma obra arquitetônica feita por mãos humanas mais é um inseto fantástico e super curioso.

A vida de uma BORBOLETA.
 

O Nascimento da Borboleta ou Ciclo de Vida da Borboleta é dividido em várias fases, tudo começa com o acasalamento entre a Borboleta macho e a Borboleta fêmea, passando pelo ovo que é colocado pela Borboleta fêmea, do ovo nasce a lagarta, depois de crescer e alimentar a lagarta se transforma em pupa, da pupa nasce a Borboleta adulta e assim começa novamente o Ciclo de Vida da Borboleta com o acasalamento entre a Borboleta macho e a Borboleta fêmea.
No acasalamento, a Borboleta macho fecunda a Borboleta fêmea, o esperma masculino é transferido para dentro do abdome da fêmea.
A fêmea fecundada procura a planta hospedeira para botar os seus ovos.

A Borboleta fêmea deposita os ovos na planta que servirá de alimento para a lagarta.
Cada espécie de Borboleta tem plantas específicas para a alimentação das lagartas, essas plantas são conhecidas como Planta Hospedeira.
No caso das Borboletas Monarcas, a Planta Hospedeira é a Serralha.c
Após algum tempo, os ovos eclodem e deles saem as lagartas.
As lagartas então começam a comer a planta em que estão hospedadas. As lagartas comem muito, pois precisam acumular energia, a próxima fase é a pupa.

A Pupa 

Depois de alguns dias a lagarta vai parar de comer e se transformar em pupa, as pupas se formam a partir do endurecimento do corpo da lagarta.

É nesse momento que a lagarta vai usar a energia acumulada para se
transformar em Borboleta.

Borboleta na fazer adulta

Em alguns dias, as Borboletas nascem rompendo a camada da pupa. A Borboleta adulta viverá algumas semanas, tempo suficiente para se reproduzirem e garantirem o recomeço de todo o ciclo novamente.